Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Comprando no Xing Ling

Retornando após séculos, esses tais que se passaram e não me vinha nada a mente, frases vagas, ou incompletas, nada que desse para fazer um texto decente que merecesse ao menos ser postado. Pois é, nada nada nada, isso me trás vagas lembranças de bloqueio criativo, quando tudo começa a dar errado na minha vida ocorre essa tal função que meu corpo adquire me fazendo ficar louca, mas enfim.
 Não sei se estou totalmente melhor fazendo textos que possam ao menos ser lidos sem dormir na metade, ou no inicio, não sei bem, mas pararei de enrolação e  vou começar com a postagem.


 Então, 2 meses atrás praticamente, resolvi testar fazer compras no Xing Ling (obrigada irmã pela expressão, rsrsrs). Fiz um teste pelo Aliexpress, um site super confiável onde se encontram várias lojas com preços bem baixos e interessantes. Muitos acham (incluo minha mãe) que comprar produtos da China é ter falta de qualidade e produtos genéricos, digo que não. Não todos ao menos, existe um lugar no próprio site para produtos de marcas conhecidas, produtos originais, que saem com o preço bem mais em conta do que no Brasil. Quer dizer, comprar no Cazaquistão sai mais barato que comprar no Brasil. Percebe-se pelos sites de revenda no Brasil, é um assalto.
 Mas continuando, como qualquer outro site existe o modo de pagamento por boleto ou crédito. O cartão tem que ser internacional ou não poderá fazer a compra. Até porque você não viajaria até a China e tentaria comprar por lá com o seu cartão que tem avisando "Only in Brazil". Ah sim, como identificar... Apenas leia, estará na frente "International".
 Após o pagamento confirmado, (que com o cartão é super rápido) saíra o seu código de rastreamento, mas terá que esperar de 3 a 10 dias para começar a rastreá-lo. Como comigo é sempre mais difícil, saiu no 12° dia, até mandei e-mail para a vendedora perguntando sobre a demora, e se o código estava certo, ela me respondeu super rápido e educadamente.
 A partir daí vai ser o seu sofrimento, porque quando finalmente acha que tudo vai ser rastreado lindamente, chega no Brasil e as coisas mudam um pouco, porque comigo não postaram mais nada, passei mais de 30 dias sem informação alguma, até que cansei de ficar olhando a cada segundo e depois de tantas pesquisas descobri um site que te avisa quando postam novidades sobre o rastreamento do seu produto, o muambator, manda e-mails para qualquer mudança que haja, é bem eficaz, agradeço a quem fez o site <3
 Enfim, para terminar a postagem, a minha encomenda chegou no dia 30/08, sendo que o pagamento foi confirmado dia 18/07. Estava totalmente lacrada, o que é algo muito bom, e o produto não tinha defeito algum, o que me poupou de mais dor de cabeça.

Velha demora após a chegada ao Brasil.



Obs: O site do Aliexpress pode ser totalmente traduzido para Português (Brasileiro), até a moeda. Do inicil ao final da compra terá tudo em português, mas, eu pessoalmente prefiro o original por achar facilmente os produtos. (Pt.Aliexpress)

Enfim, é isso aí, Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário